18 Janeiro, 2007

Política dos 3 R's - O que é?


A política dos 3 R'S consiste num conjunto de medidas de acção adoptadas em 1992, por ocasião de Conferência da Terra realizada no Rio de Janeiro bem como no 5º Programa Europeu para o Ambiente e Desenvolvimento de 1993.
Esta política é válida para todo o tipo de resíduos/efluentes sólidos, líquidos e gasosos.


REDUZIR

Consiste em evitar a produção de resíduos

Como reduzir:
Evitando consumos desnecessários, utilizando produtos em embalagens familiares ou sem embalagens excessivas, recorrendo a novos materiais, designs inovadores e tecnologias com maior respeito pelo ambiente.

REUTILIZAR

Consiste em utilizar um produto mais do que uma vez para o fim para o qual foi produzido ou para outro fim.

Como reutilizar:
Optando por embalagens com tara ou com recarga, aproveitando o verso das folhas para rascunho, preferindo pilhas recarregáveis, actualizando os processos produtivos e adoptando tecnologias mais limpas.

RECICLAR
Consiste em recuperar os componentes dos resíduos para produzir novos produtos.

Como reciclar:
Colocar as embalagens vazias nos locais certos para a reciclagem, ou seja nos ecopontos.
Sites na Internet:

Olga Barros

37 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pelo blog, já tenho + informação para o meu trabalho =)

Anónimo disse...

OBRIGADO POR TUDO AGORA MAIS UM 5 PAR JUNTAR AOS 10.

5 ESTRELAS O BLOG

Anónimo disse...

parabéns ótimo texto aposto q vou tirar total no meu trabalho.Dou mais 5 estrelas ai é 10

Anónimo disse...

obrigado esta muito bom vai ajudar o meu trabalho

Anónimo disse...

Não tem muita coisa nas defenições...mas tá interessante o blog!!! *_*

Anónimo disse...

gostei muito oui paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!peace ta mesmo fixe

Anónimo disse...

o paaaaaaaaaaa!! isto ta memo a bo meu ia qwertyuiop

Anónimo disse...

Que conversa interessante paaaaaaaaaaa lol ta tão fixe que até adormeci crlh

Anónimo disse...

isto é uma grande merda nao ajudou nada

Anónimo disse...

uau --'

Anónimo disse...

isto é bué fixe e deu-me bué informaçãõ para o meu test há e esta uma grande porcaria bye idiotas uma grande merda que até adormeci zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Anónimo disse...

mt obrigado, me vai ajudar no meu trabalho.

*****

Anónimo disse...

loooooooooooooool , e aprederem a fazer algo de geito ñaooooooooooooooo ? LOOOOOOL

oserrano disse...

obrigado ajudo-me no meu trabalho

Anónimo disse...

Bem explica muito mas ta um poucinho fraco. podia ser melhor :p e para voces que andam ai a falar merdas melhor se calarem, poruqe nem melhor faziam -.-'

Anónimo disse...

obg ajudou me muito com o meu trabalho

Anónimo disse...

calem a boca parvo e ignorantes alguns nao sabem o que dizem abrem a boca pa dizer merda

Anónimo disse...

gente isso é uma bosta vamo todo mundo pro Face que é a melhor coisa que nosa faz

Anónimo disse...


Anónimo disse...

uhuuuu tirei 9 nesse trabalho

Anónimo disse...

A jessica e defeciente

Anónimo disse...

Para quem quiser observar, eu sou bastante culti-racional pois espertos são os cães e inteligentes são os cavalos.
Escolham a Jessica, é muito jeitosa. Obrigado e bom dia <3

Anónimo disse...

esta muito enteresante!!

Anónimo disse...

Podia ter mais informação servia mais um bocado para evitar aquele tipo de comentarios estupidos

Anónimo disse...

este saite nao vale nada ate o meu cu faz melhor

Anónimo disse...

este saite nao vale nada ate o meu cu faz melhor

Anónimo disse...

que nice mas podia estar maior ou seja com mais informaçao e uma coisa esses gajos que estao a dizer que isto euma merda e mentira eles e que sao uns merdas e uns putas vadias e bosta

Anónimo disse...

fodasse que puta que pariu isto está uma valente puta de merda

Anónimo disse...

que nice mas podia estar maior ou seja com mais informaçao e uma coisa esses gajos que estao a dizer que isto euma merda e mentira eles e que sao uns merdas e uns putas vadias e bosta

Anónimo disse...

merda puta caralho ha tantos palavroes para caraterizar esta bosta

Anónimo disse...

que paneleiros

Anónimo disse...

estou muito agradecido pois precisava fazer uma tarefa e não encontrava esse assunto em lugar nenhum

Anónimo disse...

Obrigado, já fiz o trabalho TIC.

Diego Saskosky disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Obrigada, me ajudou muito para fazer a minha pesquisa!
Desde já agradeço,pela preferencia.



Anónimo disse...

obg adoreii agr meu trabalho esta feito :)

Anónimo disse...

ola eu queria saber como jogar á bola na lixeira ? obrigado