03 março, 2007

Braval à frente na recolha de embalagens

Nas primeiras 8 semanas da acção “Separar Vai Colar” foram encontradas, na estação de triagem da Braval, 1928 embalagens identificadas com o autocolante alusivo à campanha, que se realiza em todo país. A Braval é, assim, o sistema, a nível nacional, que bateu o recorde de embalagens tríadas, desde o início da campanha. Foi na Braval que mais embalagens depositadas pelos habitantes nos ecopontos foram encontradas na estação de triagem. Este resultado traduz uma boa adesão dos habitantes desta área à separação dos resíduos, mas também o bom funcionamento da triagem de resíduos feita pela Braval.A acção “Separar Vai Colar” foi lançada, pela Sociedade Ponto Verde (SPV), em Abril, com o objectivo de estimular os portugueses na separação e deposição de embalagens nos ecopontos.
Nas superfícies comerciais, uma equipa da SPV abordava os consumidores, sensibilizando-os e colando um código de barras que associava essa embalagem, ao respectivo consumidor que deveria depositá-la no ecoponto. Estas embalagens foram depois encontradas, na estação de triagem da Braval e alguns consumidores serão agora premiados por não terem quebrado o ciclo da reciclagem.
Nesta primeira fase, a SPV vai entregar 400 prémios entre Leitores de MP3, Medidores de Tensão Arterial, Mochilas Trolley e Ecopontos Domésticos.
Estes resultados provam que os habitantes na área Braval (Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde) aderem à separação de resíduos e que o processo de recolha selectiva funciona bem.
A Braval irá continuar a trabalhar para que mais embalagens sejam encontradas, para que mais habitantes possam ser premiados e continuar a deter este recorde.

A campanha “Separar Vai Colar” vai continuar até ao final do ano. Os premiados já foram contactados e receberão, brevemente, a visita dos monitores da SPV, para a entrega do prémio escolhido.

Fonte: braval

Ana Martins

1 comentário:

Anónimo disse...

give me some information