26 janeiro, 2007

Converter embalagens de plástico em cadeira de rodas


Converter embalagens de plástico em cadeiras de rodas ou material ortopédico para os que mais necessitam é o lema da campanha que a VALNOR - Valorização e Tratamentos de Resíduos Sólidos S.A. e a Câmara de Abrantes, vão promover junto da população do concelho.

Por cada 0,25% de aumento da percentagem de recolha selectiva de embalagens, no concelho de Abrantes, a VALNOR vai disponibilizar este tipo de equipamento (cadeira de rodas ou material ortopédico).

A campanha vai contar com a colaboração da comunidade escolar. Será colocado um ecoponto amarelo (correspondente à recolha de embalagens de plástico) em cada sede dos cinco agrupamentos escolares, ao mesmo tempo que é lançado o desafio às novas gerações para que, com a colaboração dos professores, colaborem na sensibilização à população para a separação das embalagens usadas e deposição selectiva nos respectivos ecopontos.

Com a iniciativa pretende-se aumentar os níveis de recolha de resíduos passíveis de reciclagem, contribuindo para preservar o ambiente, havendo, ao mesmo tempo, espaço para a solidariedade, uma vez que o lucro da reciclagem pode ser revertido em material, ajudando os que mais precisam.

Site na internet:

Converter embalagens de plástico em cadeira de rodas

Vera Antunes

Sem comentários: